Array ( [0] => [1] => noticia [2] => 10-06-2018+concertos+de+junho+da+0rquestra+sinfa%EF%BF%BDnica+de+sorocaba [3] => 369 ) FUNDEC - FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL DE SOROCABA
Image 1 Image 1

10/06/2018 - Concertos de junho da Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Concertos de junho da Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Orquestra Sinfônica de Sorocaba

apresenta concertos do mês de junho

 

            A Orquestra Sinfônica de Sorocaba se apresenta neste domingo (10/06), às 19h e na quinta-feira (14/06), às 20h na Sala FUNDEC. O regente convidado para as apresentações deste mês é o regente da Banda Sinfônica e Orquestra Experimental da FUNDEC, Paulo Afonso Estanislau.

                Do programa as peças a “Abertura Egmont” e “Sinfonia no 5” ambas de Beethoven, “Sinfonia no 8” de Schubert, conhecida também por “Sinfonia Inacabada”, composta em 1822, mas só descoberta vários anos depois da morte do compositor. Não há certezas sobre o motivo pelo qual a sinfonia está incompleta, e por que Schubert não chegou a terminar a obra embora existam diversas teorias. De Grieg, “Peer Gynt – Suite no 1”, “Abertura Cavalaria Ligeira” de Suppe, entre outras que poderão ser apreciadas pelo público.

Sobre o regente

Natural de Tatuí, Paulo Afonso Estanislau teve seus primeiros ensinamentos musicais com as professoras Maria Aparecida Holtz e Yolanda Rigonelli. Formado em tímpanos, percussão e acessórios pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí iniciou seus estudos de percussão com os professores Cláudio Stephan (Brasil), Paul Richard (Estados Unidos), Javier Calvino Césares (Uruguai). Atuou como percussionista e timpanista nas mais diversas formações ao longo de sua vida musical. Participou como percussionista da Orquestra Sinfônica da USP, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho. Músico do Grupo Percussionista de Câmara (1975), um dos mais antigos em atividade no Brasil, coordenado pelo professor Javier Calvino. Como timpanista, atuou na Orquestra Sinfônica de Tatuí, sob a regência do maestro Jamil Maluf; Orquestra Sinfônica de Campinas, sob a regência do maestro Benito Juarez; e Orquestra Sinfônica de Sorocaba, sob a regência do maestro Eduardo Ostergren. Participou de seminários, palestras, encontros sobre tímpanos, percussão e acessórios. Em 1995 participou do Curso de Educação e Comunicação Social pela Universidade de Havana – Cuba.

Com atenção voltada para área pedagógica e didática, aborda em sua conclusão de curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino a temática “A Pedagogia do professor de instrumento musical”. Em 2010, dirigiu a Orquestra Sinfônica de Sorocaba como regente convidado. Atualmente é o regente dos grupos musicais: Orquestra Experimental e Banda Sinfônica da FUNDEC e timpanista da Orquestra Sinfônica de Sorocaba.

 

Concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Dias 10 e 14 de junho, às 19h e 20h respectivamente.

Entrada: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia-entrada).

Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira anterior (08/06), das 8h30min às 18h. No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência. Os ingressos para o espetáculo de 14 de junho poderão ser comprados apenas no dia do evento, a partir das 8h30min.

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Últimas Notícias