Array ( [0] => [1] => noticia [2] => 16-12-2016+inscria%EF%BF%BDa%EF%BF%BDes+para+processo+seletivo+do+imms+em+2017,+sera%EF%BF%BDo+de+09+a+11+de+janeiro+-+pela+internet [3] => 346 )
Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/fundecsorocaba/www/_paginas.php:8) in /home/fundecsorocaba/www/_paginas.php on line 42

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/fundecsorocaba/www/_paginas.php:8) in /home/fundecsorocaba/www/_paginas.php on line 42
FUNDEC - FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL DE SOROCABA
Image 1 Image 1

16/12/2016 - Inscrições para processo seletivo do IMMS em 2017, serão de 09 a 11 de janeiro - pela internet

Inscrições para processo seletivo do IMMS em 2017, serão de 09 a 11 de janeiro - pela internet

Inscrições para processo seletivo dos cursos de música e teatro

do IMMS serão abertas em janeiro com 402 vagas

 

 

O IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), administrado pela FUNDEC, terá suas inscrições para o processo seletivo 2017 nos dias 09, 10 e 11 de janeiro, para os cursos de música e teatro. Novamente o preenchimento da ficha pode ser feito pela internet, através do site da FUNDEC (www.fundecsorocaba.com.br).

Para esse ano será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$10,00 (dez reais) para todos os cursos oferecidos pelo IMMS. Caso o interessado não tenha acesso à internet, deverá se dirigir à FUNDEC, para ser atendido em sistema de plantão para efetuar sua inscrição, no horário das 8h30min às 11h e das 14h às 17h.

Serão disponibilizadas 402 vagas, sendo 292 para cursos de música: violino (11); viola de arco (2); violoncelo (2); contrabaixo acústico (5); flauta transversal (3); clarinete (4); oboé (3); fagote (2); saxofone (3); trompa (2); trompete (3); trombone (2); piano (4); percussão sinfônica (5); canto lírico (5); coral adulto (42); coral infantil (44) e musicalização infantil (150). As outras 110 vagas são para artes cênicas.

Para o curso de clarinete, os inscritos devem ter pelo menos 11 anos completos, para o de contrabaixo acústico a idade mínima é de 12 anos, já o curso de fagote exige que o inscrito tenha 14 anos. Para cursos dos outros instrumentos, a idade mínima é 8 anos. Para a musicalização infantil é preciso ter entre 7 e 11 anos. O Coral Adulto admite alunos a partir de 15 anos. A partir de 2017, para o Coral Infantil, a idade será entre 9 e 14 anos. O curso de artes cênicas exige a idade mínima de 14 anos.

Entre os requisitos exigidos é necessário o candidato residir em Sorocaba e, tendo menos de 18 anos, ser aluno regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino.

 Não serão admitidas inscrições no processo seletivo para os cursos instrumentais, caso a pessoa já frequente aula de instrumento no IMMS. Nem daqueles que já exercem atividade profissional ou musical na Fundec.  Nos dias 19 e 20 de janeiro estarão disponíveis as datas para os testes coletivos no site, no Facebook (FUNDEC Sorocaba) e na sede da FUNDEC, que fica localizada à Rua Brigadeiro Tobias, nº73, Centro. O edital, na íntegra estará disponível para consulta no site da FUNDEC e no Facebook (FUNDEC Sorocaba).

Seleção dos inscritos

Todos os inscritos passarão por um teste, sejam iniciantes ou não. Para cursos com número de candidatos inscritos igual ou superior a 60, a avaliação será em duas etapas. Primeiramente, será feito um teste coletivo escrito de caráter eliminatório e depois uma entrevista individual classificatória para os aprovados no teste coletivo. Para o curso de Artes Cênicas, no dia do teste, o candidato deverá apresentar uma cena de no máximo dois minutos.

O curso de musicalização infantil selecionará os inscritos por meio de sorteio público no dia 10 de fevereiro, às 10h, para candidatos do período da manhã, e às 15h, para os do período da tarde. O IMMS informa que as datas e horários marcados para os testes de aptidão e entrevistas individuais não serão alterados. Os inscritos que já souberem tocar o instrumento escolhido e que tenham sido classificados na primeira etapa, deverão levá-lo no dia da entrevista individual, além de preparar uma música para apresentar.

Matrícula e início das aulas

A lista dos aprovados e sorteados será divulgada nos dias 22 e 23 de fevereiro no site da FUNDEC, via Facebook (FUNDEC Sorocaba) e na sede da instituição. As matrículas para os aprovados em todos os cursos e os sorteados para as vagas de musicalização serão realizadas nos dias 02, 03 e 06/03. As aulas começam no dia 07 de março.

Últimas Notícias