Array ( [0] => [1] => noticia [2] => 25-05-2018+banda+sinfa%EF%BF%BDnica+do+exa%EF%BF%BDrcito+se+apresenta+na+fundec [3] => 365 ) FUNDEC - FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL DE SOROCABA
Image 1 Image 1

25/05/2018 - Banda Sinfônica do Exército se apresenta na FUNDEC

Banda Sinfônica do Exército se apresenta na FUNDEC

Banda Sinfônica do Exército

apresenta concerto na FUNDEC

Concerto será realizado dia 25 de maio, às 20h30min

 

Sob regência do maestro tenente Gilson Souza, a Banda Sinfônica do Exército se apresenta na Sala FUNDEC no dia 25 de maio, a partir das 20h30min, e contará com o solo de tuba do 3º Sgt. Camilo Alcântara de Lima.

Criada em junho de 2002, a Banda Sinfônica do Exército tem como objetivo fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, constituindo-se verdadeira alavanca estratégica para a difusão da música e das tradições da Força Terrestre. A Banda já se apresentou nas mais importantes salas de concerto do Brasil e dentre as diversas premiações, destacam-se o prêmio de "Melhor Projeto de Música Erudita" e o "Especial Cultural", ambos concedidos pela APCA. Teve como Diretor Artístico-Musical e Regente Titular o Maestro Benito Juarez, o qual trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural. Atualmente tem como regente o Tenente José Roberto Fabiano e diretor artístico o maestro Eduardo Pereira.

Farão parte deste programa as obras“Uma Abertura Festiva” de Alfred Reed;“Concertoem um movimento para tuba” de A. Lebedev (Solista: 3º Sgt Camilo Alcântara de Lima),“Jupiter Hyms” (Os Planetas) de Gustav Holst, Suíte sobre o Balé “Romeo & Julieta” de Sergei S. Prokofieff, “Jubelklänge” (March) de Ernest Uebel; “Mar e Bel” Fantasia Espanhola de Ferrer Ferrn e “Fantasia Carmen” de Georges Bizet (Arr. Eiju Suzuki.

A Banda Sinfônica do Exército é composta por flautas, oboé, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, trombones, saxofones, tubas, violoncelos, contrabaixos, piano, harpas e percussão.

 

Tenente Gilson Souza

Maestro

 

Natural de São Paulo, é Bacharel em Música e Regência pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, formado em regência de Banda Sinfônica pelo Conservatório de Tatuí – SP, na classe do maestro Dario Sotelo Matthew George (USA). Estudou regência com o maestro Benito Juarez (USP) e com a maestrina Mônica Giardini.

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Miguel de Souza, no Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos e Oficina Cultural Três Rios.

Na USP, realizou curso de estruturação, análise musical, harmonia e canto-coral com o professor e maestro Alberto Cunha.

Aos 19 anos incorporou nas fileiras do Exército, integrando-se a Banda de música do 2º Batalhão de Guardas, Banda de música do 2º Batalhão de Polícia do Exército e Banda Sinfônica do Exército. Em 2012 concluiu o curso de Mestre de música na EsSLog (RJ) Exército Brasileiro. Em 2013 foi convidado pelo maestro Benito Juarez para ser maestro assistente na Banda Sinfônica do Exército, carga que ocupou até 2016.

SERVIÇO

Concerto da Banda Sinfônica do Exército

Dia: 25/05, sexta-feira, às 20h30min.

Entrada: R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (meia-entrada).

A venda de ingressos será realizada no dia do evento a partir das 8h30min.

Local: Sala FUNDEC (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Últimas Notícias