SEJA UM MÚSICO DA BANDA SINFÔNICA DA FUNDEC!

CADASTRO ABERTO ATÉ 25/05

CADASTRO ABERTO PARA INTEGRAR A

BANDA SINFÔNICA DA FUNDEC

ACESSE POR ESTE ÍCONE ACIMA


ABERTO PARA MÚSICOS DE SOROCABA E REGIÃO


PRECISA JÁ SABER TOCAR O INSTRUMENTO


NÃO PRECISA SER ALUNO NO IMMS/FUNDEC


PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O LINK AO LADO


PARTICIPAÇÃO VOLUNTÁRIA

GRUPOS MUSICAIS

Mediante convênio com a Prefeitura, a FUNDEC administra a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o Instituto Municipal de Música, e é a casa muitos grupos artísticos como o Núcleo de Corais e Artes Cênicas, Orquestra Acadêmica, Orquestra Orff, grupos de MPB e Jazz, Choro, Metais, Cordas, Duos e Trios, a Banda Sinfônica e ainda o Salão de Exposições.

 

Tudo isso, com senso de responsabilidade e vontade de transformar o mundo através das artes e da cultura.

Orquestra_2

BANDA SINFÔNICA DA FUNDEC

A Banda Sinfônica, criada em 2003, é composta por músicos experientes, professores e alunos do IMMS.

O grupo tem como proposta musical desenvolver e divulgar um repertório próprio, sinfônico e popular.

Com o enfoque pedagógico, a Banda Sinfônica da FUNDEC proporciona aos alunos o desenvolvimento de suas potencialidades musicais em conjunto com seus professores e a preservação de gêneros musicais brasileiros como o choro, a valsa e o maxixe, entre outros.

 

A Banda é aberta ao público que tiver interesse em tocar em um grupo musical.

ORQUESTRA ACADÊMICA DA FUNDEC

A Orquestra Acadêmica da FUNDEC, anteriormente conhecida como Orquestra Experimental, foi criada em 2000 e é formada por alunos do IMMS.

O objetivo é incentivá-los a trabalhar em conjunto com outros instrumentistas aprimorando a cooperação e o desenvolvimento da musicalidade, técnica, percepção rítmica e melódica e a autodisciplina.

CORAL ADULTO DA FUNDEC

A FUNDEC acredita que o canto é um dos mais importantes meios de expressão musical.

Pensando nisso, foi criado o Corail Adulto.

O Coral Adulto da FUNDEC conta com aproximadamente 120 integrantes.

CORAL INFANTOJUVENIL DA FUNDEC

A FUNDEC acredita que o canto é um dos mais importantes meios de expressão musical.

Pensando nisso, foi criado o Coral Infantojuvenil.

O Coral Infantojuvenil da FUNDEC conta com aproximadamente 100 integrantes.

GRUPO DE CHORO FUNDEC

Uma manifestação musical popular não deve ser abalada pelo tempo.

Desde o século XIX, o Choro sofre modificações e incorpora novos instrumentos.

Um dos objetivos da FUNDEC ao apresentar o Grupo de Choro é mostrar que este segmento musical tem campo, público, espaço e evolui constantemente.

GRUPO DE METAIS DA FUNDEC

É composto por instrumentistas, músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e professores do Instituto Municipal de Música de Sorocaba.

O Quinteto de Metais da FUNDEC estuda, desenvolve e leva aos palcos um repertório global dos períodos da renascença, barroco, classicismo, música brasileira e música contemporânea com uma sonoridade única e envolvente.

DUOS E TRIOS

Valorizando o trabalho da música de câmara original ou adaptado, os Duos da FUNDEC também são compostos por instrumentistas, músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e professores do Instituto Municipal de Música de Sorocaba.

Os intérpretes podem fazer uma abordagem bastante subjetiva para as obras escolhidas, destacando especialmente os temas da MPB.

MADRIGAL FUNDEC

Formado por alunos do curso de Canto Lírico do IMMS, que semanalmente frequentam aulas de técnica vocal, interpretação, percepção e teoria musical, o Madrigal se apresenta em recitais ou com outros grupos musicais, com repertório variado, que inclui peças clássicas e trechos de óperas.

ORQUESTRA DE CÂMARA DA FUNDEC

A Orquestra de Câmara promove pesquisas e divulga a diversidade de obras do universo da câmara, despertando o gosto do público pelo gênero e buscando a formação de novas plateias.

O grupo, composto pelo naipe de cordas da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, desenvolve seu trabalho com obras dos períodos Barroco, Clássico, Romântico, Contemporâneo e Popular, buscando a fidelidade na execução para alcançar resultados de acordo com a proposta dos compositores.

ORQUESTRA ORFF DA FUNDEC

Com o intuito de enriquecer ainda mais o estudo de seus alunos, em 2004 a FUNDEC lançou o projeto da Orquestra Orff – voltado para a expressão corporal e percussão.

Oferecendo oportunidade aos alunos do curso de Musicalização, a Orquestra possui equipamentos exclusivos como: metalofones, xilofones, flautas e instrumentos de pequena percussão. É desenvolvido um repertório baseado em músicas do folclore brasileiro, escrito especialmente para essa formação instrumental.

THE LITTLE BIG BAND DA FUNDEC

Formada por aproximadamente 22 alunos do IMMS/FUNDEC, a The Little Big Band foi criada em fevereiro de 2019 com o intuito de desenvolver uma nova linguagem e trabalhar um repertório voltado para a música popular. Contando com os alunos das classes de saxofone, trompete, trombone, piano, violão e percussão, a Big Band é coordenada pelos professores Fábio Mendes, Acácio Santos, Luis Felipe Agápito e conta com arranjos e direção artística do professor Leonardo Batista.