ORQUESTRA SINFÔNICA DE SOROCABA - OSS

Com mais de 67 anos de história, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba se tornou um importante instrumento na a difusão da música clássica para a população Sorocabana. Mantida pela prefeitura de Sorocaba, desde 1992 é administrada pela FUNDEC. Ao longo dos anos recebeu renomados maestros e solistas convidados, nacionais e internacionais, executou obras consagradas e participou de eventos de grande importância no cenário artístico regional e hoje é apontada como uma das orquestras mais importantes do interior do Estado de São Paulo. 

 

Teve como diretor artístico e regente titular o maestro Eduardo Ostergren, o qual trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento artístico e profissional, aplicando de maneira ímpar sua didática, dando um salto para a difusão da música sinfônica em Sorocaba.

 

Com 38 integrantes, a orquestra realiza concertos regulares na Sala FUNDEC e nos teatros locais, além de apresentações em diferentes espaços públicos, praças, igrejas e parques, buscando maior aproximação com a comunidade. 

 

Atualmente tem como diretor artístico e regente titular o maestro Eduardo Pereira.